Workshops Médico ensina envelhecer sem ficar velho: com usar alimentos como medicação

Deixe o remédio ser teu alimento e o seu alimento ser o seu remédio.

Médico Cardilogista, Nutrólogo e Conferencista Internacional.
 
O doutro Lair Ribeiro é uma autoridade no quesito alimentação saudável para combate de doenças, uma abordagem para saúde quântica.
 
Segundo o doutor, a nutrição é a ciência que mais se desenvolve.  Ninguém é refém da hereditariedade. E a doença depende do ambiente que ela se desenvolve. A principal base para uma vida saudável está na alimentação e nos hábitos.
 
Relata também, doutor Lair Ribeiro , que  os médicos pouco estudam sobre alimentação nas Universidades.  Os nutricionistas estão estudando para preencher este vazio. Os médicos conhecem muito pouco de nutrição, por exemplo, sobre água que é a base que constitui grande parte do nosso corpo.
 
A importância deste tema se dá  principalemte pelos sintomas da velhice, tais como indisposição e inutilidade, que são os maiores medos da humanidade. É um dos temas mais preocupantes no mundo contemporâneo. 
 
Saber utilizar os alimentos como medicação e avaliar a qualidade, como por exemplo o PH da água, qual óleo utilizar, a importância dos ovos que são base da vida, as combinações corretas de alimentos, os horários para comer, quais são os horários melhores para o corpo receber alimentação.
 
Para falar sobre esse tema, o médico doutor Lair Riberiro irá palestrar no III Simpósio de Saúde Quântica e Qualidade de Vida que acontece nos dias 13, 14 e 15 de setembro de 2013, no Palácio de Convenções Anhembi - SP. 
 
Envelhecer sem ficar velho?  Sim, esse será o tema transmitido na palestra pelo Doutor Lair Ribeiro, um palestrante renomado mundialmente e professor de Universidades Internacionais.
 
Sobre o Doutor:
Dr. Lair Ribeiro, médico cardiologista/nutrólogo, autor de 35 (15 best sellers) livros, 25 dos quais são traduzidos para outros idiomas e disponíveis em mais de 40 países, na área de auto-conhecimento e 149 trabalhos científicos publicados em revistas médicas americanas indexadas.
 
O Dr. Lair Ribeiro teve a oportunidade de viver 17 anos nos EUA e trabalhar em três universidades americanas – Harvard Medical School, Baylor College of Medicine e Thomas Jefferson University.
Além disso, foi diretor médico da Merck Sharp & Dohme e diretor executivo, chegando a vice-presidente, da Ciba Corporation (hoje Novartis). Ele hoje trabalha em vários países da América do Sul, Central, do Norte e na Europa ministrando conferências e Workshops sobre desenvolvimento pessoal/profissional e faz também cursos para médicos na área de antienvelhecimento e modulação hormonal bioidêntica.